ENSINO FUNDAMENTAL

Tendo como objetivo central assegurar ao educando uma formação comum indispensável ao exercício da cidadania, fornecendo-lhe condições para o seu desenvolvimento integral, progressão no trabalho e estudos posteriores, o Ensino Fundamental é dividido em : Fundamental I e Fundamental II.

Fundamental I

Nessa etapa da educação, trabalhamos com turmas seriadas, do 1º ao 5º ano. Temos um planejamento anual, subdividido em  4 (quatro) bimestres, que são  trabalhados por toda equipe pedagógica em conjunto com as crianças, a fim de desenvolver nelas a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Nessas séries, além do letramento, o ensino é voltado ao desenvolvimento pleno do educando, em suas várias dimensões: intelectuais, sociais e afetivas.  Preparando-o para as constantes mudanças da realidade que o cerca.  O Colégio servos da Rainha preza por uma educação baseada no diálogo e na fé, onde alunos e professores possam discutir e debater sobre diferentes assuntos. O incentivo à pesquisa é desenvolvido em nossas atividades diárias. Neste contexto, os discentes são conectados à realidade, estimulados a desenvolver habilidades e competências, trocar ideias com seus colegas e nunca perder o encanto em aprender.

Fundamental II

Compreendido pela formação dos alunos do 6º ao 9º ano, o Ensino Fundamental II do Colégio Servos da Rainha busca, incansavelmente, o desenvolvimento de competências para formar pessoas confiantes. Nessa fase, a consciência reflexiva dos alunos é estimulada pela troca de experiências.  Nesse período, a bagagem de conhecimentos e saberes acadêmicos é maior, assim sendo,  por meio de um processo dinâmico, onde professores, alunos e demais segmentos  inseridos no processo pedagógico , trabalham por uma formação educacional de qualidade, sem perder o zelo pelas relações interpessoais. A aprendizagem favorece a utilização de conhecimentos já adquiridos em novos contextos. Em poder desses conhecimentos, o aluno já não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela. Valores como a ética, o respeito, a diversidade, a fé, a amizade, os cuidados com o meio ambiente, pleno exercício da cidadania, exigidos pela sociedade contemporânea.

Colégio Servos da Rainha
Enviar via WhatsApp