História

O Instituto Servos da Rainha, fundado por Padre Reinaldo de Araújo Pinheiro, Maria Aparecida Nogueira, Maria Dirce Pinheiro Costa e José Gonçalves dos Santos, foi fundada em 1998, no Bairro Jardim Céu Azul, município de Valparaíso de Goiás (GO). Este bairro conta com uma população sempre crescente, com baixo nível de formação profissional e educacional, pois a maioria dos seus habitantes vieram de outros Estados da Federação em busca de melhores condições de vida próximo à Capital Federal. Muitas famílias são desestruturadas, baixa oferta de emprego, existindo assim um clima que favorece a marginalização de adultos e crianças, propagando-se os vícios, a prostituição, o alcoolismo, a droga, e outros.

Foi criada, inicialmente, para ajudar crianças carentes com vistas a “tirá-las da rua”, por meio da oferta de um aprimoramento educacional e social, oferecendo apenas aulas de reforço escolar. Mesmo sem estrutura adequada e com poucos recursos, conseguia atender, diariamente, um grande número de crianças e jovens carentes.

Por meio de doações de pessoas comprometidas com essa obra caritativa, a Associação adquiriu alguns imóveis onde se construíram quadra esportiva, parques e salas de aula mais adequadas.

A partir de 2006, com o reconhecimento oficial da Escola Servos da Rainha, a demanda pelo curso regular do Ensino Fundamental cresce a cada ano, inclusive hoje com a oferta do Ensino Médio.

Colégio Servos da Rainha
Enviar via WhatsApp