MENSAGENS DE MEDIUGÓRIE

No dia 24 de agosto de 1981, muitas pessoas em Mediugórie, inclusive Pe. Iozo Zovko, viram uma grande inscrição na montanha do Krizevac’. A palavra MIR apareceu em grandes letras incandescentes. MIR, em croata, é PAZ. Esta é a mensagem central de Mediugórie.
As mensagens são destinadas à paróquia e ao mundo inteiro. Nada apresentam de novo, além do que já está contido no Evangelho.
Nossa Senhora tem pedido, com insistência, o retorno das pessoas a Deus, porque muitos O esqueceram. Esse retorno só é possível através da conversão, que é, em primeiro lugar, crer em Deus e, depois, reconciliar-se com Ele e com os irmãos.
Assim, esse período tão longo das aparições serviram para que Nossa Senhora proclamasse as grandes mensagens e acordasse as pessoas do estado de torpor em que se encontram. As cinco mensagens principais são: paz, oração, conversão, jejum e confissão. Também é uma grande mensagem a presença diária da própria Nossa Senhora em Mediugórie que, com doçura, ensina-nos o Evangelho, chamando-nos à santidade. Dentro das grandes mensagens, há também o chamamento à fé na realidade de além morte: paraíso, inferno e purgatório e na existência do demônio com suas obras enganosas que conduzem à morte.
Como Mãe, realiza uma missão de evangelização universal e ecumênica. Fala-nos com firmeza: Vivam seriamente as mensagens. Deus não vem por brincadeira! Miriana disse: É preciso anunciar ao mundo a esperança, mas, ao mesmo tempo, a realidade da vida e a seriedade dos acontecimentos que nos esperam.
Nossa Senhora pede que todos nós A ajudemos, com orações e sacrifícios, na realização dos planos de Deus. Como resposta ao Seu pedido, formaram-se Grupos de Oração em Mediugórie e por toda parte do mundo, baseados na espiritualidade de Mediugórie. No final de fevereiro de 1984, Nossa Senhora disse, através de Iélena, que desejava ver toda a paróquia em volta da Eucaristia.
De 1º de março de 1984 até janeiro de 1987, Nossa Senhora dava uma mensagem por semana, a cada quinta-feira. A partir de 25 de janeiro de 1987, até nossos dias, a mensagem é concedida no dia 25 de cada mês, através da vidente Maria Pavlovic’.
Em 22 de novembro de 1988, Nossa Senhora disse:
Vivam na humildade todas as mensagens que transmiti. Desejo que vocês sejam os mensageiros da paz.

Fonte: servosdarainha.org.br